O Gre-Nal 416 abre a quinta rodada do Brasileirão neste sábado, 12, às 16 horas, na Arena, e os arquirrivais duelam em situações completamente opostas. Enquanto o Grêmio encanta pelo futebol bonito e está bem nas três competições que disputa – tem também a Libertadores da América e Copa do Brasil –, o Internacional ainda tenta se reajustar em campo e não consegue passar confiança a seus torcedores.
A tabela de classificação do Brasileirão é um reflexo do futebol mostrado pelos rivais, que os coloca em momentos distintos. O Grêmio vem de goleada por 5 a 1 em cima do Santos, soma sete pontos e ocupa a quinta colocação. O Internacional venceu apenas uma vez, na estreia diante do Bahia, acumula duas derrotas e um empate e é o 13º colocado, com quatro pontos.
Renato Portaluppi faz questão de conter a euforia gremista e diz que o seu time não é favorito mesmo diante das boas apresentações e da pressão que vive o rival. “O Internacional vai fazer uma final de Copa do Mundo pelo momento que está vivendo. E nada melhor que tentar se recuperar no Gre-Nal. Dentro do possível, vamos fazer o que vínhamos fazendo: buscar a vitória”, resumiu o técnico do Tricolor.
Publicidade
O Inter venceu o último Gre-Nal por 2 a 0 no Beira-Rio, em 21 de março, e o lateral-direito Fabiano receita a repetição do jogo imposto na ocasião para o time se dar bem neste sábado. “Fizemos a marcação no campo adversário, conseguimos criar várias situações. Que a gente possa novamente fazer isso. Vai nos dar mais chances de construir jogadas”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 5ª RODADA
GRÊMIO x INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12 de maio de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO – FIFA)
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Patrick, D’Alessandro e Lucca; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
This website uses cookies.