Santa Cruz do Sul

Gravação de documentário sobre extraterrestres chama a atenção em Santa Cruz; entenda

Um balão gigante colorido, uma corrente de balões iluminados e câmeras atraíram os olhares na área central de Santa Cruz do Sul nessa quinta, 29, à tarde. A Rua Ramiro Barcelos, em frente à Catedral São João Batista, chegou a ser bloqueada para a realização de entrevistas e captação de imagens destinadas a um documentário sobre extraterrestres. O trabalho é realizado pela Clip Produtora, de Porto Alegre, para o canal por assinatura History Channel, que transmite conteúdos históricos e científicos. As gravações iniciaram-se quarta-feira no Parque da Cruz.

O trabalho prossegue nesta sexta-feira, 30, e deve ser realizado no Trevo Fritz e Frida e Parque da Gruta. Mais detalhes a respeito do assunto não foram revelados pela produção. A expectativa é de que a série Esquadrão UFO esteja disponível no canal em 2025. A gravação ocorre em parceria com a Santa Cruz Film Commission, que tem contribuído para colocar o município no roteiro de importantes produções. Com pouco mais de um ano de atuação, a agência tem promovido Santa Cruz como um destino atraente para filmes, séries, novelas e clipes musicais. 

LEIA TAMBÉM: Encontro chama a atenção para a inclusão diária das pessoas com deficiência

Publicidade

A primeira grande produção realizada em Santa Cruz do Sul, por meio da Film Commission, foi o filme InfiniMundo, no ano passado. Já o trabalho em andamento sobre objetos voadores não identificados, também chamados de UFO, leva em conta aspectos do município e relatos acerca de eventuais aparições na região.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a diretora da Film Commission, Natália Corrêa, disse que em outubro a cidade também deve ser cenário para uma série itinerante alemã de um reality show. Ela lembrou que o público que está na expectativa para assistir a InifiniMundo, gravado no interior de Santa Cruz e Sinimbu, poderá conferir a atração no dia 6 de setembro, durante a cerimônia de premiação do 7º Festival Santa Cruz de Cinema, na Universidade de Santa Cruz (Unisc), com entrada gratuita.

Equipe no momento da gravação
Catedral integra o cenário da produção

Impactos da Film Commission

A diretora Natália Corrêa destacou o impacto positivo da Film Commission na economia de Santa Cruz do Sul. “Nossa missão é captar produções audiovisuais para que aconteçam aqui na cidade. Ao fazer isso, promovemos não só o desenvolvimento econômico, por meio da movimentação de hotéis e contratação de pessoal, mas também o turismo cinematográfico”, explicou a diretora.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cerca de 1,5 mil pessoas ainda não declararam o Imposto de Renda na região

Com uma infraestrutura robusta e diversificada, a cidade se destaca pela oferta de hotelaria, gastronomia e cenários históricos que atraem produções de grande porte. A Film Commission tem cultivado parcerias institucionais que beneficiam tanto as produções quanto as empresas locais. “Temos parcerias com empresas que oferecem descontos e vantagens para as equipes de produção. Estamos sempre abertos a novos parceiros”, afirmou Corrêa. Além disso, a cidade conquistou o prêmio de melhor local para gravações durante o 52º Festival de Gramado, reconhecimento que tem colocado Santa Cruz em destaque no cenário nacional.

Atualmente, Santa Cruz é uma das oito cidades com Film Commission no Rio Grande do Sul, que lidera o País em número de comissões de filmagem. Para sua divulgação, utiliza diversas plataformas de comunicação, incluindo redes sociais e um site para promover as vantagens de gravar na cidade. “Participamos de eventos e fazemos contatos diretos com produtoras para fortalecer nossa presença no setor”, contou Natália Corrêa.

Publicidade

*Colaborou Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.