Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORA DE PAUTA

Grato, Gazeta. Obrigado, Santa Cruz

Em fevereiro de 2003, fui de mala e cuia trabalhar no jornal Ibiá, de Montenegro. Permaneci lá durante cinco anos e meio. A convite do seu Romeu Neumann, encaminhado por e-mail na época, e hoje sob a liderança de Romar Beling, resolvi arriscar e desembarquei em Santa Cruz do Sul no dia 21 de agosto de 2008. Ou seja, nesta segunda-feira, completo 15 anos de Gazeta Grupo de Comunicações. Primeiro, atuando na Gazeta do Sul, um dos principais jornais do Rio Grande do Sul. Atualmente, além do meio impresso, estou no microfone do Deixa que eu Chuto e no programa Voo Livre, com o amigo Rodrigo Sperb, na 99,7 FM.

Mudanças são importantes, sejam no âmbito pessoal ou profissional. Aqui, na Terra da Oktoberfest, fiz grandes amizades e construí minha família. Santa Cruz é rica em arborização, o que aponto como um dos pontos positivos da cidade. A beleza dos pontos turísticos chama a atenção principalmente quando os amigos vêm de fora. Antes de sair de Cachoeira do Sul, há 20 anos, projetava o futuro, os desafios de quem busca a adaptação quando surge algo novo. E assim foi. Chego a uma década e meia no Vale do Rio Pardo. O tempo passou (e voou ao mesmo tempo). Parece que foi ontem que aquele guri, de 29 anos, decidiu apostar e viver um outro momento.

Encarar uma nova etapa e ver que tudo deu certo é recompensador. Depois de tudo isso, como será daqui pra frente? Não sei, mas espero seguir trilhando o caminho com muita dedicação. Ao longo dessa trajetória, foram diferentes fontes (como se chamavam os portadores da informação), nas editorias de Geral, onde tudo começou na Gazeta do Sul, e agora no Esporte.

Publicidade

Ao atingir essa marca, passa um filme com uma trilha sonora de rock n’roll (como tem que ser). Espero que venham mais 15, 20 anos, 30 anos, por que não? Mais do que celebrar a data, quero agradecer a todo mundo pelo incentivo, elogios, críticas e sugestões, que fazem parte do processo. Nunca foi e nunca será fácil. Cada um colhe o que plantou. É gratificante alcançar tanto tempo em uma mesma empresa o que, até então, era apenas um desejo. Além dos cinco anos e meio no Vale do Caí, foram três anos no jornal O Correio (extinto no papel, mas ainda na versão digital).

Grato, Santa Cruz, por grandes momentos. E aqueles que não foram exatamente como a gente gostaria nos ajudaram a fortalecer. Muito obrigado, Gazeta, pelo aprendizado. Foram muitos colegas que passaram ao longo dessa caminhada. Tenho orgulho de fazer o que gosto. Vamos por mais, afinal de contas, a notícia de hoje são os 15 intensos anos que vivi nessa charmosa cidade e em um grupo de comunicação respeitado não apenas no Estado, mas Brasil afora. Gostaria de compartilhar essa felicidade com leitores e ouvintes. Eles são a nossa razão de ser. Sou Gazeta, conta comigo. Chegou o momento de brindar. Uma cerveja, por favor.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.