A chuva de granizo que atingiu municípios gaúchos nesta quarta-feira, 16, deixou danos em quatro cidades do Estado: Gravataí, na Região Metropolitana, Paverama, na Região dos Vales, e Bagé e Santana do Livramento, na Região da Fronteira Oeste. Ao todo, 520 famílias tiveram suas residências atingidas. Segundo a MetSul Meteorologia, pelo menos 90 municípios gaúchos registraram ocorrência de granizo.
Conforme as coordenadorias regionais da Defesa Civil, que contam com equipes em todo o Estado e estão em contato direto com os municípios, as famílias que tiveram suas casas danificadas receberam auxílio também das prefeituras, com lonas e materiais de apoio. Nos demais municípios, a chuva torrencial e o granizo apenas registraram alagamentos, segundo informações fornecidas pelas próprias localidades.
A Defesa Civil do Estado segue realizando levantamento dos dados e contabilizando os prejuízos. Qualquer nova informação ou aviso de risco podem ser relatados pelo telefone 199, que atende 24 horas.
Publicidade
Municípios com danos causados pelo granizo
Gravataí – 350 famílias atingidas (três pessoas feridas)
Paverama – 70 famílias atingidas
Bagé – 40 famílias atingidas
Santana do Livramento – 60 famílias atingidas
*Com informações do Governo do Estado
Publicidade