Aqui, no basquete, sempre foi assim. O grito que vem da arquibancada incendeia o time na quadra. Sem respeitar o Franca, líder do NBB, o Luvix/União Corinthians venceu um jogo sensacional sábado à noite, no Poliesportivo. É a segunda vitória na semana. Na quinta, foi o Rio Claro. A sexta vitória em partidas em casa. Assim têm sido os jogos na temporada. Uma equipe formada com dificuldades, mas que tem conseguido vitórias expressivas. Isso motiva a torcida e retoma o significado que o basquete tem para a nossa cidade.
DERROTA – Quando a expectativa era de que o técnico colorado colocaria em campo a sua melhor equipe em Erechim, mais uma vez fomos surpreendidos com algumas alternativas que não condizem com a lógica. A insistência com Caio Vidal e Boschilia como titulares não só prejudica, mas também desestrutura o sistema, sem centroavante apesar de ter Wesley Moraes no banco. O Ypiranga foi para cima e jogou melhor. Defeitos defensivos, principalmente pelo lado direito de defesa, favoreceram o adversário. A tentativa de corrigir os erros foi tardia. Espero que essas dificuldades demonstradas nos jogos possam resultar em providências do técnico Alexander Medina.
VITÓRIA – O gol no início refletia uma extrema facilidade do Grêmio contra o frágil Guarany. Um pouco ingênuo, o time de Bagé se postou num sistema de igualdade na Arena. Apesar da facilidade, o Grêmio teve dificuldades muito mais por sua postura lenta e de pouca produtividade do que pela resistência do rival. Destaque no Grêmio para a estreia de Martín Benítez. Com isso, o Grêmio assumiu a liderança, o Ypiranga passou a ser o segundo e o Inter caiu para quarto. O Juventude, na zona de rebaixamento, é a grande decepção até o momento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade