Começar com vitória uma competição difícil como a Divisão de Acesso e em uma chave complicada é muito importante. São Paulo e Avenida protagonizaram um primeiro tempo equilibrado em Rio Grande. Na segunda etapa, o Periquito foi efetivo no ataque. Anderson Feijão mostrou que pode ser titular com a camisa alviverde. Na base do chuveirinho, o adversário tentou empatar, mas não deu. A vitória traz a tranquilidade para o Avenida pensar no Internacional de Santa Maria. Valeu, Periquito.
Outra derrota
O Grêmio manteve o seu futebol ineficiente contra o São Paulo. No primeiro momento, mesmo levando gol e reagindo com Vanderson em cobrança de uma falta, parecia que a situação seria diferente. Mais uma vez, foi uma equipe lenta e sem uma boa saída de bola com seus volantes Thiago Santos e Lucas Silva. Segurar o empate fora de casa poderia ser um bom resultado. Erros individuais, como do Thiago Santos no primeiro gol e uma trapalhada da defesa, já nos descontos, deram a vitória ao adversário. Nada mudou. A esperança são os reforços estrangeiros Villasanti e Campaz para tentar sair dessa situação constrangedora na tabela de classificação.
Na superação
Diego Aguirre fez o que os torcedores do Internacional esperam. Manteve a base que venceu o Flamengo, exceto o retorno de Moisés na lateral esquerda. O primeiro tempo expôs dificuldades para a equipe colorada. O Fluminense, de Roger Machado, veio mais preocupado com o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, embora tenha criado dificuldades. Quando o empate parecia sacramentado, Edenilson e Guerrero garantiram uma boa vitória para o Colorado. Ainda mais por ter sido nos acréscimos.
Publicidade