Depois de uma queda significativa na semana passada, quando o município registrou apenas 49 casos, Santa Cruz do Sul voltou a registrar aceleração da pandemia de Covid-19 nesta semana. Somente na última segunda-feira, 19, ainda que a contagem considere os registros represados do fim de semana, houve 47 confirmações, número semelhante ao total da semana passada inteira. Foi o maior número de casos para um só dia desde o início da pandemia. O recorde anterior havia sido no dia 1º de setembro, com 39 positivos.
A soma do período – de sexta-feira, 16, a quinta, 22 – chegou a 84 casos, o que representa um aumento de 6,1% sobre o total, que era de 1.376 e agora é de 1.460. Quanto aos recuperados o avanço foi menor, passando de 1.288 para 1.345 pessoas livres da doença, aumento de 4,5%.
LEIA MAIS:
GRÁFICO: número de novos casos em 7 dias volta a crescer no Vale do Rio Pardo
Confirmados 41 novos casos de Covid-19 em Santa Cruz nesta sexta
Publicidade
O saldo é de 27 novos infectados a mais do que recuperados. O número de casos ativos também disparou, saltando de 73 para 99. Além disso, existem outros 169 que são tratados como suspeitos.
Apesar desse avanço, novamente não houve registro de mortes – o último óbito aconteceu em 21 de setembro. Nove pacientes estão internados nos hospitais do município, sete deles com diagnóstico confirmado e dois aguardando resultados de exames.
LEIA MAIS:
Mapa do distanciamento controlado volta a ter bandeiras vermelhas
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade