ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grael e Kunze vão para a regata decisiva, mas sem chance de medalha

Bicampeãs desperdiçaram a oportunidade de voltar ao pódio olímpico | Foto: Lisi Niesner/Reuters

Foi suado, mas Martine Grael e Kahena Kunze se superaram mais uma vez. Nesta quarta-feira, 31, a dupla conquistou a classificação para a regata da medalha na classe 49er FX da vela feminina na Olimpíada. Depois de dias difíceis, as brasileiras conseguiram terminar as 12 regatas na 8ª posição, com 102 pontos no total.

A busca por uma medalha, porém, já não é mais realidade. As suecas Bobeck e Netzler ocupam atualmente a 3ª posição com 74 pontos, 28 a menos que as brasileiras, enquanto as francesas Steyaert e Picon são lideres com 67, 35 a menos que as atuais campeãs.

Publicidade

LEIA MAIS: Grael e Kunze têm novo dia ruim, continuam em 15º na vela e longe da disputa da Medal Race

Publicidade

Vale lembrar que, na vela, a pontuação é dada em ordem decrescente, com quem tem menos pontos sendo o vencedor. Na regata da medalha, a pontuação é dobrada, com as líderes fazendo 2 pontos e assim por diante. Com isso, o máximo que a dupla pode alcançar é o 5º lugar.

A situação das brasileiras foi complicada. Após um bom primeiro dia, ficando na 5ª posição, a dupla teve seguidas regatas difíceis e chegou no último dia na 15ª colocação. Nesta quarta, porém, as bicampeãs ficaram, respectivamente, em 13º, 4º e 2º lugares, conseguindo se alçar para a 8ª posição.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber e Fabiano Peçanha embarcam para Paris

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta