A Grã-Bretanha está muito perto de voltar a uma semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis após 34 anos. Neste sábado, 18, os irmãos Andy e Jamie Murray levaram a melhor no duelo de duplas contra a França, derrotando Jo-Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 6/1. A partida foi disputada no Queen’s Club, em Londres.
O resultado fez a Grã-Bretanha abrir 2 a 1 sobre a atual vice-campeã da competição. A vaga na próxima fase será definida neste domingo, 19, com os jogos de simples. Os britânicos necessitam de apenas uma vitória para quebrar o longo jejum longe da semifinal. Andy Murray vai enfrentar Giles Simon e James Ward encara Jo-Wilfried Tsonga.
Leonardo Mayer e Carlos Berlocq colocaram a Argentina na semifinal
Foto: Sergio Llamera
Publicidade
Dois países já garantiram vaga na semifinal da Davis. A Argentina manteve o embalo após as vitórias de sexta-feira e fechou o duelo contra a Sérvia com uma vitória avassaladora da dupla Leonardo Mayer e Carlos Berlocq sobre Viktor Troicki e Nenad Zimonjic. A dupla argentina cedeu apenas quatro pontos com o primeiro serviço e não enfrentou nenhum break point na vitória por 6/2, 6/4 e 6/1. Com isso, os Hermanos alcançam a semifinal pela décima vez nos últimos 14 anos.
A adversária da Argentina será a Bélgica, que garantiu a primeira semi desde 1999. Neste sábado, coube a dupla Ruben Bemelans e Kimmer Coppejans a tarefa de despachar o Canadá, com vitória por 3 sets a 1 sobre Daniel Nestor e Adil Shamasdin, parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/3, fechando a série em 3 a 0.
Os belgas superaram a dupla do Canadá pelas quartas de final da Davis
Foto: Philippe Buissin
Publicidade
Austrália reage e vence a primeira contra Cazaquistão
No confronto que vai definir o adversário de Grã-Bretanha ou França, a Austrália, jogando em casa, somou seu primeiro ponto no duelo contra Cazaquistão. Neste sábado, Sam Groth e o experiente Lleyton Hewitt derrotaram Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/2, diminuindo o placar para 2 a 1.
Publicidade
Lleyton Hewitt e Sam Groth garantiram primeira vitória da Austrália
Foto: SMP Images
Os donos da casa podem empatar o confronto neste domingo, 19, caso Nick Kyrgios derrote Mikhail Kukushkin. Se for derrotado, não haverá a necessidade da última partida, entre Thanasi Kokkinakis e Aleksandr Nedovyesov.
Publicidade