Categories: Esportes

GP Gaúcho de Motovelocidade acontece em Santa Cruz neste final de semana

Para os amantes de motovelocidade o domingo, 26, reserva fortes emoções. No Autódromo Internacional de Santa Cruz, acontece a segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade. Entre os 70 pilotos já inscritos, um deles terá torcida especial. O santa-cruzense Ronaldo Frantz comemora a chance de correr pela primeira vez em casa, apesar de um problema que atrapalhou sua preparação.

“Não tive a oportunidade de treinar muito, pois há três semanas atrás durante um treinamento tive uma queda com a moto. Foram três treinos em Santa Cruz antes desta etapa e no primeiro eu acabei caindo. Então estou indo sem treinar”, explicou Frantz.

Ronaldo Frantz fez sua estreia no GP Gaúcho de Motovelocidade no dia 22 de março na primeira etapa da competição, que aconteceu em Guaporé. O santa-cruzense surpreendeu e conquistou a terceira colocação e agora espera repetir o bom resultado.

Publicidade

“Trabalhei bastante esta semana para poder deixar a moto em condições de corrida. A expectativa de correr em casa é grande. Um pouco de nervosismo e ansiedade, pois estou representando nossa cidade e sendo assim a responsabilidade é muito grande. Mas vou focar na pista e dar o meu melhor. Espero poder subir ao pódio como na primeira etapa em Guaporé”, projetou o piloto.
 
As provas acontecem no domingo, 26, a partir das 10h50, com a categoria 250 cilindradas. Às 11h40 é dada a  largada na corrida das motos com 600 cilindradas, modalidade em que Frantz compete. No começo da tarde, acontece a prova de 1300 e 125 cilindradas e Super Bike. Para assistir as competições, é preciso pagar o ingresso no valor de R$10,00. Para conhecer o box, o valor é R$30,00.

No sábado, 25, pela manhã e começo da tarde acontecem os treinos livres. A partir das 16h45 o grid de largada será definido na sessão classificatória. É possível acompanhar os treinamentos gratuitamente.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.