Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto no automobilismo

GP da Hungria terá um minuto de silêncio em homenagem a Bianchi

A F-1 anunciou nesta quarta-feira, 22, que a organização do GP da Hungria reservará um minuto de silêncio em homenagem ao piloto Jules Bianchi momentos antes da corrida do próximo domingo, 26. O francês faleceu na última sexta-feira, 19, nove meses depois do seu acidente no GP do Japão, onde bateu com força em um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil.

Na terça-feira, 21, vários pilotos da Fórmula 1, entre eles, Felipe Massa, se despediram de Bianchi no velório realizado na catedral de Nice, cidade natal do piloto francês. Além do brasileiro, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Pastor Maldonado, Sebastian Vettel, Jenson Button, Romain Grosjean, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat, Nico Hulkenberg e Marcus Ericsson estiveram presentes na cerimônia e correrão em Budapeste.

Abalado pela morte do jovem piloto, Hamilton prometeu continuar competindo à maneira de Bianchi: “Eu estarei carregando Jules comigo em meus pensamentos e orações, não só nesta corrida, mas para o resto dos dias de minha carreira. Sei que ele quer que a gente corra intensamente como ele fazia, então o farei”.

Publicidade

A homenagem será realizada às 13h45 no horário local, ou 8h45 (de Brasília), quinze minutos antes da corrida. Antes, na sexta-feira, os pilotos vão à pista em Hungaroring para os primeiros treinos livres, enquanto o sábado está reservado para a disputa da pole position.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.