Categories: Geral

Governo vai pagar salários a servidores terceirizados para normalizar o Samu

Para regularizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o governo estadual decidiu pagar os funcionários terceirizados que estão sem receber salários e paralisaram as atividades na noite de segunda-feira. A autorização foi dada pela Procuradoria-Geral do Estado nesta terça-feira, 14.

Atualmente, o serviço está funcionando com 60% da normalidade, por meio da operação de um servidor de Porto Alegre cedido e outros 15 funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que estão sendo treinados. Apenas três da empresa tercerizada seguiram trabalhando normalmente.

LEIA MAIS: Prefeitura monta plano especial em função de paralisação no Samu

Publicidade

Os telefonistas e rádio-operadores da FA Recursos Humanos afirmam que estão sem receber qualquer valor desde maio e sem o repasse do vale-transporte há 43 dias. Eles fazem a triagem, em Porto Alegre, das chamadas para o 192 que serão atendidos pelas equipes nas ambulâncias em 267 municípios gaúchos.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, ao longo da noite desta terça-feira, a população ainda deve acionar a Brigada Militar ou o Corpo de Bombeiros para atendimentos de urgência e emergência.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.