Categories: Regional

Governo se manifesta sobre dívida de ex-prefeita Kelly Moraes

Após o Tribunal de Contas determinar à Prefeitura de Santa Cruz que cobre da ex-prefeita Kelly Moraes (PTB) uma dívida de mais de R$ 2 milhões, fixada após o órgão identificar irregularidades nas contas do município de 2012, o Palacinho divulgou uma nota acerca do assunto nesta sexta-feira, 1º.

A maior parte do débito corresponde a prejuízos decorrentes da contratação da empresa Bernardo Vidal, que orientou a Prefeitura a deixar de recolher valores à Receita Federal. O Fisco, entretanto, não reconheceu o ato. Após isso vir à tona, o advogado de Kelly, Marco Borba, disse que o governo Telmo Kirst errou ao rescindir o contrato com a empresa em 2013.

Na nota, o Palacinho alega que a rescisão ocorreu “devido ao descumprimento e cumprimento irregular do contrato celebrado” e que, quando a empresa foi chamada a prestar esclarecimentos, não se manifestou. Diz ainda que a empresa “induziu a gestora” a compensar valores devidos à Receita de forma indevida e que, mais tarde, a Prefeitura fechou acordo para pagar os valores recolhidos de forma parcelada. O texto ainda alega que cobrar a dívida de Kelly é “uma obrigação da Prefeitura” e que “isso será feito pela Procuradoria Geral do Município”.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.