Categories: Geral

Governo recebe deputados e representantes de movimentos sociais

Os deputados e representantes de movimentos sociais que questionaram a ação da Brigada Militar durante manifestações ocorridas em Porto Alegre na semana passada foram recebidos na manhã desta segunda-feira ,16, no Palácio Piratini. O grupo considera que houve excesso na ação dos policiais militares durante os protestos de quinta, 12, e sexta-feira, 13, na área central. Participaram do encontro o governador José Ivo Sartori, o vice-governador José Paulo Cairoli, o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e o chefe de Gabinete, João Carlos Mocellin.

De acordo com Biolchi, o governo vai analisar se houve algum excesso por parte dos policiais. “Ninguém vai coibir as manifestações, mas aproveitamos essa agenda para abrir um canal de comunicação e diálogo saber os motivos e a pretensão dessas manifestações quando acontecerem”, afirmou.  

Ele destacou que na semana passada houve ordem para a desobstrução negociada da Avenida Mauá, a fim de não prejudicar a circulação de quem ingressava em Porto Alegre, reafirmando que a medida não se referia às manifestações ocorridas no final da semana. “Não podemos fazer nenhum pré-julgamento. Quando há um contencioso em relação à ação do governo, é importante que haja equilíbrio para que possa se fazer a verificação”, assinalou.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.