Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Governo prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

Foto: Agência Brasil

Caixa inicia aditamentos contratuais do Fies referentes ao segundo semestre

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2020. O procedimento pode ser feito agora até o dia 30 de novembro. Os aditamentos dos contratos ocorrem pelo sistema SisFies.

A Portaria nº 655/2020 que prorroga o prazo foi publicada nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial da União. A medida vale para contratos simplificados e não simplificados.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Publicidade

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies. Inicialmente, o prazo seria até 31 de outubro, para contratos assinados até dezembro de 2017. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

LEIA MAIS: Fies reabre inscrições para 50 mil vagas restantes

Prazo
O dia 30 de novembro também é a data limite para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de aumento do prazo de utilização do financiamento, referente ao segundo semestre deste ano.

Publicidade

Os Documentos de Regularidade de Matrícula, emitidos pelas instituições de ensino, que tiveram os seus prazos de validade expirados, deverão ser acatados pelos bancos, para renovação do financiamento até 30 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Número de alunos em graduações EAD no Brasil salta 378% em dez anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.