O governo já atendeu 274 mil famílias gaúchas com o auxílio reconstrução, após as enchentes, disse o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Ele participou da entrega de máquinas agrícolas em Porto Alegre, na sexta-feira, 5. Os equipamentos são provenientes de emendas parlamentares e vão ser destinados a 34 municípios.
LEIA TAMBÉM: Construarte e Multifeira superam expectativas dos expositores
Pimenta, que é natural de Santa Maria, informou também que o governo autorizou o saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelos gaúchos e que “mais de 1 milhão” deles já acessaram os valores. Citou, ainda, entre outras iniciativas, que o governo adiou por 36 meses o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul, que soma R$ 280 milhões por mês.
Publicidade
Ele disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cobrará os juros da dívida, o que significará mais R$ 11 milhões para o fundo de reconstrução gaúcho. O desastre climático afeta a economia de todo o país. A produção industrial brasileira recuou 0,9% em relação a abril, com perdas em 16 das 25 atividades investigadas, segundo a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Vale do Rio Pardo, a enchente deixou grandes perdas, como em Sinimbu, Candelária (foto), Vera Cruz, Santa Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires. Aos poucos, a situação vem sendo normalizada.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.