ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governo inclui trecho de 100 quilômetros da BR-290 em parcerias

Um trecho de 100 quilômetros entre o entroncamento da BR-116, em Eldorado do Sul, e a BR-471, na BR-290, em Pantano Grande, está entre as rodovias que vão passar a fazer parte do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e do Programa Nacional de Desestatização (PND). O anúncio ocorreu nessa quinta quinta-feira, 15, quando um decreto foi publicado no Diário Oficial da União. Com isso, um pedágio deve ser instalado no trajeto.

Além da duplicação da estrada, em andamento, as melhorias na trafegabilidade devem ser ainda mais expressivas com a nova medida. De acordo com o prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares, a notícia foi recebida com muita alegria no município. “Nosso pedido de que as obras não fossem interrompidas já era antigo. Sofremos com a demora para a conclusão. Por isso, estamos convictos de que essa pode ser a solução.”

Conforme Soares, a medida deve acelerar o processo de conclusão. A expectativa, agora, é que a duplicação seja finalizada dentro de três anos. “O governo tem que dar apoio para que isso se torne realidade. Não aguentamos mais a BR-290 como está.” No total, em todo o Estado, são mais de 500 quilômetros de rodovias que serão repassados à iniciativa privada.

Publicidade

O maior trecho envolve aproximadamente 300 quilômetros entre a BR-158, em Panambi, e a BR-392, em Santana da Boa Vista. A extensão de cerca de 125 quilômetros entre a ponte do Guaíba, em Porto Alegre, e a RS-350, em Camaquã, também será pedagiada.

Foto: Lula Helfer
Obra de duplicação teve início em 2014. Expectativa agora é que medida acelere o processo de conclusão
Publicidade

© 2021 Gazeta