O debate sobre os aplicativos de transporte é complexo e vai longe. Nesta semana, a Gazeta do Sul revelou que a Prefeitura de Santa Cruz começou a ajuizar ações contra as plataformas que operam no município para obrigá-las a se ajustarem à lei municipal que regra o serviço. Algumas, porém, não reconhecem a norma local.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz decide ir à Justiça contra as plataformas de transporte por aplicativo
Contudo, o secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Gilberto Carvalho, afirmou nessa quinta-feira, 26, durante evento dentro da programação do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre , que o governo federal pretende regulamentar as empresas de aplicativo. O objetivo, conforme ele, é assegurar “direitos mínimos” aos motoristas que prestam serviço por meio dessas empresas, mas que hoje não possuem vínculo empregatício.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
- Lei do Uber pode acabar na Justiça em Santa Cruz
- Plataformas de transporte têm prazo para fazer regularização
“Queremos regulamentar a atividade econômica dessas multinacionais que estão aqui ganhando muito dinheiro. Não queremos guerra, mas queremos discutir com as empresas e os trabalhadores formas de assegurar direitos mínimos”, disse.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade