Entre tantos impactos da pandemia do Covid-19, a baixa nos estoques dos bancos de sangue é um deles. Para fomentar a captação de doadores e auxiliar na manutenção dos estoques em patamares seguros, servidores do governo estadual são convidados a aderir à campanha “Servidor Público em Defesa da Vida”.
Uma iniciativa da Secretaria da Saúde (SES) e da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST), Núcleo Proser, a campanha convida os servidores a doarem sangue toda quarta quarta-feira do mês, iniciando em 25 de agosto. Quem tiver interesse pode conferir aqui o local mais próximo para doação.
LEIA MAIS: Doação de sangue: ato voluntário que salva vidas
Publicidade
“A pandemia trouxe à tona muitos medos, mas também mostrou a importância da união de todos para ultrapassar os momentos difíceis. Esta campanha irá nos unir ainda mais, mostrando a importância e a gratidão pela vida, pois o ato de cada doação pode salvar quatro vidas”, afirma a diretora do DMEST, Carla Bravo. Os servidores interessados devem preencher o cadastro neste link.
“Ainda não há substituto para o sangue. Somente através do ato de doação é que podemos obter este tecido vivo que corre em nossas veias e que pode salvar vidas”, lembra a coordenadora da captação de doadores do Hemocentro, Gesiane Almansa.
Mais informações sobre a doação de sangue e a campanha serão abordadas em uma palestra agendada programada para esta quarta-feira, 18, às 14h30. Os servidores interessados podem realizar a inscrição para o evento no Sympla.
Publicidade
LEIA MAIS: Hemovida apela para que as pessoas doem sangue
This website uses cookies.