Mais um passo para atender uma reivindicação histórica dos servidores municipais foi dado pela atual gestão, na tarde desta terça-feira, 10. Em reunião na sede do IPE Saúde em Porto Alegre, a prefeita Helena Hermany encaminhou o plano de saúde dos funcionários. O convênio deve ser assinado nas próximas semanas, e entrará em vigor no início do ano que vem. “Este benefício é uma promessa que fiz na campanha e estamos agora perto de torná-lo uma realidade. Nossos servidores municipais são dedicados e comprometidos em atender bem a população, e um plano de saúde é fundamental para melhores condições de trabalho”, disse Helena.
O encontro desta terça com o diretor administrativo-financeiro do Ipe Saúde, Vladimir Dalben, foi acompanhado ainda pelo secretário de Administração e Transparência, Edemilson Severo, e pelo vereador e líder do governo na Câmara, Henrique Hermany. “Respeitamos o plano de governo, e essa era uma das metas prioritárias. Nos próximos meses, teremos uma intensa rodada de diálogo com os servidores para detalhamento do plano”, afirmou o secretário Edemilson Severo.
Segundo Henrique Hermany, outra solicitação dos usuários do plano em Santa Cruz do Sul também deve ser atendida nas próximas semanas: a volta do atendimento presencial. Isso será possível por meio de um termo de cooperação entre o Município e o órgão. A Prefeitura irá disponibilizar um servidor e um local para o escritório. “O IPE Saúde contempla a família do servidor, tem um custo-benefício superior a muitos planos privados. E uma rede de atendimento médico que cresceu muito nos últimos anos. Com o atendimento presencial na cidade, a relação com os beneficiados será muito mais próxima”, afirmou o vereador.
Publicidade
LEIA MAIS: Auxílio para setores de eventos e turismo começa a ser pago em 15 dias; saiba como vai ser