Categories: Geral

Governo do Estado e Cpers devem voltar a se reunir nesta quarta

Governo do Estado e Cpers devem voltar a se reunir nesta quarta-feira, 8, para discutir o fim da greve dos professores. Uma reunião realizada na manhã desta terça terminou sem acordo. O sindicato quer pagamento pelos dias parados, enquanto o governo defende a legalidade do corte do ponto dos grevistas. A greve dos professores, iniciada em 18 de novembro, ainda afeta, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o funcionamento de 132 escolas.

LEIA MAIS: Cpers condiciona fim da greve ao pagamento dos dias parados

Segundo o Cpers, a reunião desta terça durou cerca de 30 minutos e não teve novidades da parte do governo, representado pelo secretário da Educação, Faisal Karam, pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, pela secretária de Planejamento, Leany Lemos, e pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. Os representantes do Executivo estadual prometeram levar a posição do sindicato ao governador e agendar novo encontro em até 48 horas. Informações ainda extraoficiais dão conta de que esta reunião vai ocorrer já nesta quarta, às 11h. A expectativa é que o governo apresente alguma proposta aos representantes dos professores.

Publicidade

LEIA MAIS: Certificado provisório de conclusão será criado pelo governo do Estado

“Nossa pauta é a garantia do pagamento do salário, a garantia de não punição dos grevistas e a observação da gestão democrática, sem abrir mão de cumprir os 200 dias letivos”, afirmou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer. O comando de greve manteve também a posição pela retirada dos pacotes de reforma do Estado apresentados pelo governo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.