O governo do Estado garantiu que irá cumprir a determinação judicial e irá divulgar até o fim desta segunda-feira, 16, um balanço da atual situação financeira do Rio Grande do Sul para explicar ao Tribunal de Justiça (TJ-RS) o motivo da possibilidade de parcelamento dos salários dos servidores na folha de pagamento de março, conforme o site G1.
Uma reunião entre o governador José Ivo Sartori e o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ocorre desde as 8 horas no Palácio Piratini para definir a resposta que será encaminhada ao desembargador João Barcelos de Souza Júnior, do Órgão Especial do TJ-RS. Na última sexta-feira, 13, o magistrado determinou o prazo de 72 horas para receber a posição do governo.
Porém, a informação que ainda não está definida é a certeza do parcelamento dos vencimentos. Conforme a secretaria da Fazenda, a medida só seria evitada se o repasse de R$ 120 milhões da União, que estava previsto para janeiro, fosse liberado. O valor é oriundo do Fundo de Apoio às Exportações e será decisiva caso seja recebida ainda em março.
Publicidade
This website uses cookies.