O Governo do Estado vai financiar a instalação de quatro leitos de UTI e a aquisição de quatro aparelhos respiradores para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires. Além disso, o município vai receber um repasse de R$ 215 mil para ações de combate ao novo coronavírus.
A notícia foi dada pelo governador Eduardo Leite, em videoconferência com o prefeito Giovane Wickert, na noite dessa quarta-feira, 25. O recursos investidos são parte de um aporte de R$ 32,4 milhões feito ao Estado pelo Ministério da Saúde. Leite conversou por vídeo com 20 prefeitos nessa quarta, escutou as medidas que os municípios estão tomando e tirou dúvidas sobre as medidas do Estado.
LEIA MAIS: Um mês após confirmação do primeiro caso, Brasil tem 77 mortes por Covid-19
Publicidade
O prefeito de Venâncio Aires relatou a situação da cidade, explicou as medidas tomadas pela gestão pública e destacou as questões de fiscalização sobre o trabalho das indústrias. “Em Venâncio estamos vendo caso a caso para que nossa economia não sofra tanto com as medidas de combate ao coronavírus. Estamos nos reunindo todos os dias com a entidade que representa empresas e comércio e debatendo dia a dia os caminhos que vamos tomar juntos”.
Além disso, Wickert solicitou auxílio do governador para interceder junto ao Governo Federal, pedindo a liberação breve de recursos das emendas parlamentares aos municípios. “Seria importante, mais do que nunca neste momento, que o Governo do Estado intercedesse pelos municípios para que conseguíssemos nos reestruturar e nos mantermos salvando vidas tanto pensando na questão da saúde quanto na questão da economia”.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade