A realização de eventos corporativos e comerciais será liberada pelo Governo do Estado. O novo decreto, que será oficializado nesta segunda-feira, 21, irá flexibilizar a realização de feiras, exposições, seminários, congressos, simpósios, palestras, treinamentos e oficinas. A nova medida deve estrar em vigor na terça-feira, 22.
De acordo com o governador Eduardo Leite, que fez o anúncio do novo decreto em uma live na última quinta-feira, 17, os protocolos serão divulgados nesta semana. “Entendemos que a gente pode dar um passo em relação a esse tema, tendo em vista a repercussão econômica e tendo em vista também que uma atividade de feira de exposição, com regras e protocolos, não se difere muito de um shopping center, por exemplo. A feira reúne estandes, lojas, comércio e outras atividades de apresentação de estudos e pesquisas”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Em assembleia, prefeitos aprovam plano de cogestão para bandeira amarela
Publicidade
Eventos sociais continuam proibidos
Os eventos sociais, como casamentos e formaturas, seguem proibidos de acontecer. De acordo com o governador, ainda não há um prazo para que a liberação ocorra. “Os eventos sociais e comemorativos não serão permitidos ainda, neste primeiro protocolo. Mantemos a proibição dos eventos como casamentos, formaturas e festas de 15 anos”, afirmou.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.