Categories: Geral

Governo do Estado lança pesquisa para melhorias em portal

O Governo do Rio Grande do Sul publicou na sua página oficial no Facebook uma pesquisa na noite desta quarta-feira, 28. Segundo a publicação, o governo pretende se aproximar ainda mais dos 11 milhões de gaúchos através da ação.

Para isso, pede a opinião do público sobre o seu site. A pesquisa tem três páginas. Inicialmente pede dados de identificação, como idade, escolaridade, ocupação e renda familiar. Na segunda página, é perguntada a frequência de acesso ao site do governo, além das razões para tal acesso.

Já na terceira página da pesquisa, o usuário deve classificar afirmações entre as notas 1 (discordo fortemente) e 5 (concordo fortemente). As afirmações dizem respeito à linguagem utilizada no site, ao conteúdo e à disposição das informações.

Publicidade

Além disso, ainda é necessário classificar a facilidade de navegação, a modernidade e profissionalismo e a aparência do portal. Depois, ainda na terceira página, o usuário deve responder perguntas sobre acessibilidade e adicionar algum comentário, opcionalmente.

Após o término da pesquisa, a seguinte mensagem aparece: “Agradecemos a sua participação. Sua opinião nos ajudará a melhorar nosso site. Atenciosamente, Equipe rs.gov.br.”

VOCÊ PODE RESPONDER A PESQUISA AQUI

Publicidade

A publicação, em pouco mais de 15 minutos, já recebeu diversos comentários negativos. 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.