Regional

Governo do Estado lança edital que prevê mais recursos para a irrigação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) publicou um edital que libera recursos para ampliar a área irrigada no Estado. O recurso é oferecido diretamente aos produtores rurais para cobrir até 20% do valor do projeto de irrigação, nas modalidades aspersão (localizada ou por sulcos), construção, ampliação ou adequação de reservatórios de água, desde que obrigatoriamente destinados à irrigação.

O teto máximo para cada beneficiário é de R$ 15 mil. A expectativa é contemplar 1.350 produtores gaúchos e aumentar a área irrigada no Rio Grande do Sul entre 5 e 6 mil hectares. A ação estruturante se insere no Programa Supera Estiagem – Avançar Irrigação.

LEIA TAMBÉM: Programa vai proporcionar construção de novos açudes em Venâncio Aires

Publicidade

O engenheiro agrônomo Antônio Altíssimo, da Emater/RS-Ascar, lembra que os projetos e documentos dos produtores deverão estar protocolados na Seapi antes do dia 30 de outubro. Por sua vez, a Seapi terá até 15 de novembro para analisar a documentação e selecionar os produtores rurais beneficiados. Ainda segundo o cronograma da Seapi, as obras deverão estar concluídas até setembro de 2024.

Informações sobre o edital de seleção de produtores rurais interessados em executar projetos de irrigação podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.