O Governo do Estado deseja retomar nesta segunda-feira, 13, as aulas nas escolas que estão ocupadas por estudantes. Uma segunda proposta de desocupação foi formalizada no fim da tarde de quinta-feira, 9, junto à Vara de Conciliação Pré-Processual da Justiça Estadual. O documento fixa um prazo de 48 horas, que expira no sábado, para que os estudantes liberem o acesso da comunidade escolar.
“Esperamos que haja o retorno às aulas. Queremos voltar à normalidade das escolas para que possamos cumprir o ano letivo”, afirma o secretário da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas.
O documento, protocolado na Justiça e entregue nas escolas ocupadas, responde à contraproposta feita pelos estudantes, durante audiência de conciliação ocorrida na tarde de quarta-feira, 8, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Segundo Alcoba, a segunda proposta encerra qualquer tipo de negociação com os movimentos. O secretário afirma que o diálogo só será restabelecido após a desobstrução dos acessos aos prédios.
Publicidade
Leia aqui a nova proposta na íntegra
This website uses cookies.