Categories: Geral

Governo do Estado espera arrecadar R$ 2 bilhões com o IPVA

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul espera arrecadar cerca de R$ 2,5 bilhões com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2016. Conforme calendário divulgado nesta segunda-feira, 7, pelo governo, o prazo para que os donos de carros quitem o tributo será mais curto neste ano. 

A data-limite para o pagamento será o fim do mês de abril, segundo a placa do veículo. Em 2015, o imposto poderia ser pago até julho. Quem escolher pagar o IPVA antecipadamente até o dia 4 de janeiro terá desconto de 3%, mais 10,3% da variação da unidade padrão-fiscal (UPF). Além disso, os proprietários que não tiverem multa também ganham abatimento de 5% (caso não tenha mula em um ano), 10% (dois anos sem multa) e 15% (três anos sem multa). Quem acumulou, no mínimo, 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha também recebe 5% de desconto. 

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o pagamento do imposto até o dia 4 de janeiro de 2016 é o mais vantajoso, uma vez que dá o desconto de até 29%. Quem optar por não pagar adiantado pode quitar o tributo à vista ou em até três parcelas, com descontos de 3% em janeiro, 2% em fevereiro e 1% em março. Para adesão ao parcelamento, é obrigatório o pagamento da 1ª parcela em janeiro. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.