Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Governo do Estado e Cpers discutem demandas dos grevistas

Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, na Secretaria da Educação, em Porto Alegre

Atendendo a um pedido do Cpers/Sindicato, o governo do Estado recebeu, na manhã desta terça-feira, 7, na Secretaria da Educação (Seduc), em Porto Alegre, representantes de professores grevistas. Liderados pelo secretário Faisal Karam, o Executivo ouviu as demandas dos grevistas e destacou a preocupação em resolver os impasses de forma a repor os 23 dias sem aula.

LEIA MAIS: Governo antecipa agenda e vai se reunir com Cpers nesta terça

“Temos como prioridade a finalização do ano letivo de 2019 para podermos iniciar corretamente o ano de 2020, como é nossa obrigação e direito de todos os estudantes da rede estadual“, afirmou o secretário da Educação. Faisal lembrou que, no dia 19 de dezembro, foram emitidas para todas as Coordenadorias Regionais de Educação as orientações sobre a elaboração do calendário de reposição das aulas nas escolas que aderiram à greve dos professores. O Tribunal de Contas do Estado foi informado sobre a proposta.

Publicidade

LEIA MAIS: Ano letivo das escolas estaduais pode ir até dia 6 de fevereiro

No memorando circular 22/2019, a Seduc sugeriu que o calendário de recuperação das aulas ocorresse entre os dias 21 de dezembro e 23 de janeiro. As férias docentes, no caso, foram sugeridas para depois da recuperação, entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro. O Cpers quer negociar a reposição das aulas.

“Vamos levar a pauta do sindicato ao governador Eduardo Leite ainda hoje e, conforme informado por ele mesmo, em um prazo máximo de 48 horas deveremos marcar um novo encontro com a presença do governador para dar as respostas”, acrescentou Faisal.

Publicidade

Conforme o balanço mais recente da Seduc, permanecem em greve 132 escolas, de um total de 2,5 mil instituições estaduais. Estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; e outros representantes da Seduc. 

LEIA MAIS: Ministério Público de Contas pede que Estado proponha, em até 48 horas, calendário para recuperar aulas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.