Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo autoriza promoção para mais de 2,7 mil professores

Mais de 2,7 mil servidores da Educação serão beneficiados, a partir deste mês, com pagamentos referentes a alterações de nível, que foram solicitadas entre julho e setembro de 2014, pela conclusão de cursos de licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado. 

A assinatura do ato ocorreu nesta sexta-feira, 16, com o governador José Ivo Sartori. O depósito será em folha suplementar, até o final do mês de setembro. Calcula-se que o impacto mensal será de R$ 635.034,52. De acordo com a Secretaria da Fazenda, o retroaivo do benefício, que deixou de ser pago desde o início de 2015, chega a R$ 13,3 milhões.

BENEFÍCIO

Publicidade

Criado na década de 1970, o Plano de Carreira dos servidores do magistério estadual possui seis níveis. Os dois primeiros são para servidores com Ensino Médio, os três intermediários para os com licenciatura curta ou plena, e o último composto pelos que possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado.

A solicitação para progressão de nível pode ser feita diretamente na Coordenadoria Regional de Educação a qual o servidor pertence. Durante o ano, são dois períodos vigentes para o encaminhamento dos pedidos: entre 1º de julho e 30 de setembro, e de 1º de janeiro a 31 de março.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.