ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governador sanciona lei que proíbe a nomeação de condenados na Lei Maria da Penha

Foto: Karolina Grabowska / Pexels

O governador Ranolfo Vieira Júnior sancionou, nesta quarta-feira, 4, cinco projetos de lei de autoria de deputados estaduais. “Sancionamos hoje leis importantes propostas pelos nossos deputados, que mostram a qualidade do parlamento gaúcho. São leis para trazer mais transparência ao serviço público, valorizar eventos culturais, intensificar o combate à violência contra a mulher, combater crimes rurais e também fomentar a atividade econômica. São demandas da nossa sociedade que recebem voz e representação”, disse o governador.

Uma das sanções é referente ao projeto de lei de autoria da deputada estadual Kelly Moraes (PL), que proíbe a nomeação de condenados Lei Maria da Penha em cargos no Estado do Rio Grande do Sul. Na justificativa do texto, a parlamentar apresenta que é urgente e necessária a ampliação de medidas de combate à violência contra a mulher, cabendo ao Estado garantir segurança, igualdade de direitos e dignidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vereadoras buscam Centro de Referência para mulheres vítimas de violência doméstica

Publicidade

O ato ocorreu no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, com participação de secretários estaduais, parlamentares e prefeitos. As novas leis passam a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve acontecer na próxima semana.

Outros projetos de lei sancionados:

LEIA MAIS: CCJ aprova projeto que proíbe a nomeação de condenados na Lei Maria da Penha

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta