As doações arrecadadas pelo Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul no último sábado foram apresentadas na tarde de ontem ao governador regional do Lions, Jardel Pacheco, que visita o município desde a semana passada. Integrantes do Lions Aliança puderam trocar experiências com o líder sobre o Sábado Solidário, realizado pela entidade tradicionalmente no primeiro fim de semana de cada mês. A ação tem como objetivo coletar alimentos para instituições assistenciais.
“Também contamos com o Banco em Novo Hamburgo, onde conseguimos juntar cerca de 200 voluntários nas ações. Então hoje estamos conhecendo o trabalho na cidade e trocando informações sobre o que tem dado certo lá e aqui”, comentou Pacheco. A integrante do Lions Aliança, Jussara Jost, estima que os donativos recebidos no último Sábado Solidário somem de 2,3 a 2,5 toneladas de alimentos, que foram coletados na frente de seis supermercados: Zaffari; Big; Miller da Independência, do Centro e do Arroio Grande e Gelada. A contagem final deve ser feita durante esta semana.
O Banco de Alimentos é formado por membros dos clubes de Lions e Rotary e dos escoteiros de Santa Cruz. Atualmente, nove instituições estão cadastradas para receber os mantimentos: Grupo Terapêutico Recomeçar, Instituto Humanitas, Asan, Casa da Criança, Centro Marista, Copame, Educandário Charles Theisen, Igreja Apascentar, Lar da Menina e Apae. “Assim que realizarmos a contagem, o que deve acontecer até sexta-feira, as entidades serão avisadas, como de costume, para buscarem os produtos”, afirmou Jussara. Cada edição do Sábado Solidário conta com uma média de 50 voluntários envolvidos.
Publicidade