O governador José Ivo Sartori e o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, reuniram-se nesta segunda-feira (29) no Palácio Piratini. Na visita de cortesia do diplomata ao governo do Estado, foram examinadas questões como política internacional, a crise da economia global e as migrações. O embaixador convidou o governador para chefiar uma missão à Palestina, em outubro.
No Rio Grande do Sul, a comunidade palestina é formada por 30 mil pessoas, distribuídas por várias regiões do Estado. “O diálogo é importante para os povos, e pode ser reforçado com a ida de uma comitiva à Palestina”, observou Sartori. Segundo Alzeben, há espaço para a formação de parcerias comerciais, em em áreas envolvendo, por exemplo, carnes, produtos primários e máquinas agrícolas.
Participaram da audiência a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil, Elayyan Taher Aladdin, a representante das Mulheres Palestinas no RS, Maysar Hassan, e o presidente do Comitê da Palestina Democrática no Brasil, Nader Bujah.
Publicidade
This website uses cookies.