O governador Eduardo Leite foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, realizada em formato virtual nessa quinta-feira, 16. Tratando do tema “Educação: capital para retomada econômica pós-pandemia”, o governador falou com um público formado por empresários e investidores sobre as iniciativas da gestão estadual e as perspectivas para os próximos meses.
Inicialmente, Leite citou todas as medidas adotadas pelo governo para enfrentar a pandemia no Estado e também as iniciativas para permitir o ensino remoto em um primeiro momento e, depois, o retorno às atividades presenciais de ensino, incluindo aulas híbridas. Para isso, destacou que houve um esforço conjunto de toda a gestão estadual.
LEIA TAMBÉM: A Semana da Língua Alemã no Brasil
Publicidade
Em seguida, ele falou das medidas voltadas à economia. Destacou que o Rio Grande do Sul teve crescimento do PIB três vezes maior que o do Brasil (de 4,7%, ante 1,5% do País) na atual gestão, do primeiro trimestre de 2019 ao segundo trimestre de 2021. Esse resultado vai ajudar na redução das alíquotas de ICMS de combustíveis, energia, comunicações e a alíquota modal, majoradas desde 2016.
Por fim, o governador destacou as iniciativas com as quais o Estado pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população, que foram reunidas no programa transversal Avançar RS. Entre as ações e projetos já anunciados estão os planos de Obras, de Concessões de Rodovias, o Pavimenta, o Avançar na Cultura, o Avançar na Saúde e, em breve, o Avançar na Educação.
LEIA TAMBÉM: Vacinação é imprescindível para retomada da economia, diz ministro
Publicidade
This website uses cookies.