O governador Eduardo Leite realizou nesta segunda-feira, 17, uma transmissão nas redes sociais para divulgar o mapa definitivo da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, no qual 14 regiões foram classificadas com a bandeira vermelha – risco epidemiológico alto. Durante a transmissão, o governador anunciou, ainda, mudanças em protocolos sugeridos pelo Estado para algumas bandeiras.
LEIA MAIS: Mapa definitivo da 15ª rodada traz 14 regiões em bandeira vermelha
Para regiões com bandeira amarela ou laranja, como é o caso dos municípios da região R28, à qual pertence Santa Cruz do Sul, ficam permitidas competições esportivas e treinos de atletas profissionais, sem a presença de público, mediante aprovação do município e atendimento de protocolos obrigatórios do distanciamento controlado.
Publicidade
Confira as mudanças:
Indústria (derivados do petróleo, químicos e borracha e plástico): ampliação do teto de operação na bandeira preta.
Missas e serviços religiosos: na bandeira vermelha, o teto de ocupação pode ser de no máximo de 30 pessoas ou o máximo de 10% da capacidade de público.
Publicidade
Competições esportivas e treinos de atletas profissionais: ficam permitidas nas bandeiras amarela e laranja, exclusivo para atletas e equipes, sem a presença de público, mediante aprovação do município sede e do atendimento da Nota Informativa 18 COE/SES-RS e demais protocolos obrigatórios do Distanciamento Controlado.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade