Categories: Regional

“Gosto dos concursos que valorizam a mulher além da beleza”, diz candidata

A candidata número 19 do concurso que vai eleger o trio de soberanas da 34ª Oktoberfest é natural de Três de Maio, morou em Cachoeira do Sul, mas foi em Santa Cruz do Sul que, há quatro anos, encontrou um novo lar. Nathália Morari Dornelles conta que foi no município que muitas portas se abriram, tanto na área profissional como pessoal. Foi para retribuir o acolhimento que recebeu que ela decidiu participar da escolha das soberanas. “Sempre me atraíram os concursos que valorizam a mulher além da beleza, ou seja, que a enaltecem pela inteligência, cultura, capacidade de se expressar e de representar uma entidade”, ressalta. Ela já carrega as faixas de Embaixatriz do Turismo do Rio Grande do Sul 2008 e de Broto Cachoeira do Sul 2009. 

Foto: Bela Santa

 

Foi quando morava em Cachoeira que o contato com a Oktober começou. Por muitos anos, participou de excursões para visitar a Festa da Alegria. A jovem ainda tem 23 anos, mas completa 24 no dia 15 de outubro, data que sempre coincide com o evento. “Os meus aniversários são todos comemorados dentro da Oktoberfest. Dois shows marcantes para mim foram justamente os últimos em que comemorei meu aniversário, do Lulu Santos e da Ivete Sangalo. Inesquecíveis!”, destaca. Nathália descreve o evento como uma celebração da garra e da força do povo santa-cruzense, que se mantém ativo na busca do desenvolvimento. Por isso, destaca que, se eleita, quer representar a mulher santa-cruzense e gaúcha como batalhadora, inteligente e participativa. 

Publicidade

A candidata é formanda do curso de Comunicação Social – Relações Públicas. Assim que saiu do ensino médio, foi para Porto Alegre estudar Artes Cênicas durante um ano. Em seguida, por adorar contato com a natureza e esportes radicais, fez um intercâmbio na Nova Zelândia, experiência que ela afirma ter sido transformadora. “Foi quando retornei do intercâmbio que escolhi morar em Santa Cruz. Enxerguei aqui muitas das características positivas que toda a cidade deveria ter, semelhantes às que eu encontrei na Nova Zelândia, que é um país de primeiro mundo.” Ela destaca a qualidade de vida que encontrou em Santa Cruz. “Aqui encontrei o charme do interior aliado ao desenvolvimento das grandes cidades”, descreve.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Quase comunicadora, Nathália pretende trabalhar com consultoria de imagem, mas já desenvolve um trabalho independente com um blog pessoal. Há cerca de um ano ela assumiu a tarefa de ser influenciadora digital na região, produzindo conteúdos sobre estilo de vida saudável, moda e beleza. “Com o celular quase sempre nas mãos, eu tenho um dia a dia agitado, cheio de trabalho, de estudo e de muito amor. Chego em casa cansada, mas satisfeita e feliz, todos os dias!” A escolha por este nicho vem do gosto que ela tem por exercícios físicos e esportes alinhados à saúde. De segunda a sexta, ela pratica academia e caminhada. Já nos finais de semana, a candidata se joga em atividades radicais, como trilhas off road e esportes aquáticos. 

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal

 

Ela concilia a vida agitada com uma personalidade calma. “Sou uma pessoa muito sensitiva, acredito imensamente na energia das coisas e das pessoas. Tenho muita fé e acredito que Deus tem um propósito para tudo o que acontece em nossas vidas, por isso sou grata a cada pequeno momento.” Ainda assim, Nathália se considera extrovertida. “Acho que minha atual profissão já entrega muito isso. Comunicar e interagir com os demais é realmente o que me faz feliz e por isso acredito que eu seria uma ótima soberana da Oktober”, finaliza.

Mais sobre ela

  • Libriana de 23 anos, nasceu em 15 de outubro de 1994, em Três de Maio
  • Filha de Valéria Morari e Antônio Carlos Santos Dornelles
  • Estuda Relações Públicas na Unisc
  • Altura: 1,68 metro
  • Manequim: 38
  • Olhos castanhos e cabelos castanhos escuros
  • Representa o Centro de Formação de Condutores – CFC Celso, Fios e Cia, Trevcor Tobaccos Ltda., Bella Santa e Weiss Blumen Floricultura.

 

Publicidade

LEIA MAIS

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.