O Google anunciou nesta terça-feira, 29, dois novos smartphones da linha Nexus, que trazem a versão atualizada de seu software Android, chamada Marshmallow. Os aparelhos têm ferramentas diferentes como um sensor de impressões digitais, baterias mais duradouras, câmeras mais potentes e integração maior de aplicativos.
A empresa apresentou o Nexus 5X, desenvolvido pela LG, e o Nexus 6P, fabricado pela chinesa Huawei, que pela primeira vez foi escolhida para fazer um produto da linha Nexus. Os dois estarão disponíveis nesta terça para pré-venda nos EUA, na Irlanda, no Reino Unido e no Japão, com mais país a serem anunciados nas próximas semanas. Não há previsão de chegada ao Brasil.
O preço do Nexus 5X começa em US$ 379 (para 16 Gbytes de memória), enquanto o Nexus 6P custa a partir de US$ 499 (32 Gbytes). As entregas serão iniciadas no final de outubro. Os aparelhos também serão compatíveis com a rede de wi-fi experimental do Google.
Publicidade
O evento, que aconteceu em San Francisco, abriu com o executivo Sundar Pichai, em sua primeira apresentação como presidente-executivo do Google, cargo anunciado em agosto. O indiano de 43 anos entrou na empresa em 2004 e comandava as operações do Android, o sistema operacional móvel que funciona em 78% dos smartphones vendidos no planeta.
O Nexus 6P será um pouco mais leve (178 gramas) que o modelo anterior, o Nexus 6 da Motorola (com 184 gramas), com tela de 5,7 polegadas e resolução de 2560 por 1440p.
Publicidade
This website uses cookies.