Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Golpistas se passam por advogado criminalista para enganar clientes

Foto: Banco de Imagens

Advogados Ademar da Costa e Denise Back registraram caso na delegacia

Clientes do advogado criminalista santa-cruzense Ademar Antunes da Costa foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira, 4, quando receberam mensagens via WhatsApp de uma pessoa que se dizia secretária e informando que haviam valores decorrentes de processos para serem pagos. Para isso, a suposta funcionária, em nome de Ademar, ou da sócia Denise Back, repassava contas bancárias ou chaves Pix para serem depositados os valores, que chegavam a R$ 2 mil.

Os casos, que seguiram durante todo o dia, no entanto, não passavam de golpes aplicados por uma quadrilha especializada. “Felizmente, ninguém depositou. Mas eles usavam pelo WhatsApp o logo do nosso escritório e mostravam inclusive número de processos”, salientou Ademar da Costa. Esse tipo de estelionato ficou conhecido popularmente como “golpe do falso advogado”.

LEIA TAMBÉM: Ex-lutador do UFC é preso sob suspeita de matar a namorada no México

Publicidade

Os criminosos se passam por advogados e pedem a clientes, através do WhatsApp, transferências bancárias referentes a causas. Geralmente, a quadrilha chega a acessar os processos que não tramitam em segredo de justiça para descobrir informações sobre as partes envolvidas e pedir que paguem taxas para a liberação do dinheiro. “Tomamos conhecimento desses casos nesta quarta através de vários clientes, e esclarecemos que se trata de um golpe. Já foram tomadas as devidas providências, inclusive o registro de ocorrência policial e pedido de quebra de sigilo telefônico dos números dos estelionatários”, enfatizou Ademar.

O caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Atualmente, o escritório Ademar da Costa & Denise Back Advogados Associados está passando por uma mudança de local e passará a atender novamente a partir da próxima segunda-feira, 9, em um espaço de salas na esquina das ruas Venâncio Aires e Fernando Abbot, ao lado da Defensoria Pública e em frente ao Ministério Público.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.