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Golpistas criam sites falsos da RGE; saiba como se prevenir

A RGE, empresa responsável pela distribuição de energia em Santa Cruz do Sul e outros 380 municípios do Rio Grande do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 20, esclarecendo que o site da distribuidora não foi hackeado ou invadido. O motivo do alerta é uma série de casos recentes de golpes aplicados por meio de sites falsos da distribuidora, induzindo os clientes ao erro e pagando contas falsificadas de energia elétrica.

Conforme a empresa, as páginas da internet, que simulam o site oficial da RGE, coletam informações dos clientes. No texto, a distribuidora, vinculada à CPFL, ressalta que vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar a situação e que reforça constantemente, em campanhas de comunicação com a população, por meio de divulgação nas redes sociais, canais de atendimento e e-mail, as informações e orientações sobre seus serviços. 

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Ainda, a empresa divulga orientações de segurança sobre as contas de energia elétrica para os seus clientes:

  • A via de acesso à conta digital, para clientes que recebem a conta por e-mail, é o link encaminhado aos clientes pelo endereço [email protected].
  • Ele deve solicitar a segunda via da conta exclusivamente pelo site www.rge-rs.com.br ou aplicativo CPFL Energia, e pagar a fatura obtida com o código de barras ou código PIX. Atenção especial se for usar sites de busca, como o Google, pois é aqui que os sites fraudulentos podem aparecer para o cliente. O link correto é o https://www.rge-rs.com.br/descomplica-debitos-segunda-via.
  • Antes de confirmar o pagamento por boleto ou PIX, o cliente deve se certificar de que o valor é o mesmo que aparece na conta e se o nome e CNPJ do favorecido são os da empresa de energia. No caso da RGE, o CNPJ é o 02.016.440/0001-62. Em qualquer divergência ou suspeita sobre o favorecido, o cliente não deve fazer o pagamento.
  • A RGE também possui uma área específica no site para orientações gerais de segurança para os clientes, o https://www.rge-rs.com.br/fato-ou-fake.
  • Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais de atendimento; na RGE são: WhatsApp (51) 999550002, SMS 27350 e call center 0800 970 0900 (ligação gratuita).

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