Geral

Golpe da biometria facial é aplicado em Santa Cruz; entenda

Leitora da Gazeta alerta para o novo golpe que está sendo aplicado em Santa Cruz, o da biometria facial. Ele é aplicado dentro de estabelecimentos comerciais. Quando ocorre a retirada de uma mercadoria na loja, geralmente adquirida por site ou aplicativo, realiza-se a biometria facial.

O processo feito, no entanto, é a habilitação de um cartão de crédito ou solicitação de empréstimo em nome da vítima. Ingenuamente, as pessoas permitem a biometria, entregam documentos e até assinam na tela de um dispositivo móvel. Só se dão conta do ocorrido quando descobrem que são devedores com restrição de crédito. Além de cair nesse golpe, a leitora já passou por outra situação semelhante, desde julho.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.