Categories: Polícia

Golfinho, tartaruga e 10 toneladas de peixes mortos são apreendidos

Pelo menos 10 toneladas de peixes, uma tartaruga e um golfinho mortos foram apreendidos pelo Comando Ambiental da Brigada Militar nesse fim de semana, em São José do Norte, no Sul do Estado. A Operação Viola foi deflagrada nesse sábado. Duas pessoas foram presas. Segundo a imprensa da Capital, os peixes eram da espécie cação viola, ameaçada de extinção. 

A suspeita é de que o esquema de pesca predatória na Praia do Mar Grosso seria praticado desde 2017, geralmente em fins de semana e festas de fim de ano. O quilo do peixe seria vendido a R$ 45,00 em Santa Catarina e a estimativa da polícia é de que o valor total da carga apreendida seja em torno de R$ 400 mil. Além dos animais, também foram apreendidas duas redes de pesca, duas embarcações e dois caminhões utilizados no esquema.

O golfinho, a tartaruga e dois cações serão encaminhados para identificação das espécies na Universidade Federal de Rio Grande (Ufrg). Parte dos peixes apreendidos estava viva e foi liberada de volta no mar. Já os dois presos foram apresentados na Polícia Federal. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.