Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Argentina

Golfinho morre após ser retirado do mar para multidão tirar foto

Um golfinho morreu na cidade de Santa Teresita, na Argentina, após ser retirado da água por banhistas que queriam fotografá-lo.

Segundo um comunicado da ONG World Wildlife Foundation (WWF), emitido nessa quarta-feira, 17, os veranistas removeram da água dois golfinhos franciscanos, que medem entre 1,30 e 1,70 metro de comprimento, e começaram a tirar fotografias com os animais. Um deles, no entanto, não resistiu, desidratou e morreu. Segundo informações do Estadão, o corpo do golfinho teria sido abandonado na areia após morto. 

“A ocasião serve para informar o público sobre a necessidade urgente de não retirar os golfinhos do mar. É vital que as pessoas ajudem a preservar os animais em seu habitat e não fora dele”, diz o comunicado emitido pela WWF. Segundo a ONG, esse teria sido o segundo caso deste tipo a acontecer. 

Publicidade

Uma organização ambiental argentina, chamada Fundação Vida Silvestre, informou que o golfinho franscicano é uma espécie em extinção e que só pode ser encontrada nas costas da Argentina, Uruguai e Brasil. A estimativa é que existam apenas 30 mil animais desse tipo no mundo. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.