Um golfinho morreu na cidade de Santa Teresita, na Argentina, após ser retirado da água por banhistas que queriam fotografá-lo.
Segundo um comunicado da ONG World Wildlife Foundation (WWF), emitido nessa quarta-feira, 17, os veranistas removeram da água dois golfinhos franciscanos, que medem entre 1,30 e 1,70 metro de comprimento, e começaram a tirar fotografias com os animais. Um deles, no entanto, não resistiu, desidratou e morreu. Segundo informações do Estadão, o corpo do golfinho teria sido abandonado na areia após morto.
“A ocasião serve para informar o público sobre a necessidade urgente de não retirar os golfinhos do mar. É vital que as pessoas ajudem a preservar os animais em seu habitat e não fora dele”, diz o comunicado emitido pela WWF. Segundo a ONG, esse teria sido o segundo caso deste tipo a acontecer.
Publicidade
Uma organização ambiental argentina, chamada Fundação Vida Silvestre, informou que o golfinho franscicano é uma espécie em extinção e que só pode ser encontrada nas costas da Argentina, Uruguai e Brasil. A estimativa é que existam apenas 30 mil animais desse tipo no mundo.
Publicidade