Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eucaliptos

Goleiros estão focados para uma temporada destacada no Avenida

Foto: João Cleber Caramez

Goleiros garantem a segurança na meta do Avenida

Os goleiros do Avenida estão em preparação constante para defender o clube da melhor forma possível na temporada 2024. Ruan Carneiro e Lúcio, ambos de 33 anos, além do jovem Gabriel Toebe, de 20 anos, terão a responsabilidade de guardar a meta alviverde no Gauchão e no Brasileiro da Série D.

LEIA MAIS: Avenida lança novo plano de sócios para a temporada 2024

Ruan Carneiro veio do Brusque com o objetivo de ajudar o Avenida no processo de evolução do clube. Para ele, a equipe tem se preparado da melhor forma possível. “A equipe está ganhando corpo, os jogadores estão se entrosando. Vamos estar bem alinhados para a estreia conforme os conceitos do treinador. O Gauchão é forte e os testes tem demonstrado que estamos no caminho certo. Vamos querer consolidar isso com a classificação. Buscamos a excelência na execução dos movimentos”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida goleia combinado amador em Rio Pardinho

Lúcio estava no Inter-SM e chegou a trabalhar com o técnico Márcio Nunes. A experiência vai ajudar na disputa do Gauchão. O goleiro acredita que os trabalhos tem sido proveitosos. “Estamos absorvendo de maneira rápida, tanto o que trabalhamos com o preparador (Marcelo Santos Kulczynski) como a metodologia do professor Márcio Nunes. Temos um período curto de preparação. Estamos nos conhecendo aos poucos. Buscamos o melhor condicionamento físico e a adequação à proposta de jogo. No próximo amistoso, teremos uma performance ainda melhor”, analisou.

LEIA MAIS: Preparadores de goleiros comentam sobre trabalho desenvolvido na dupla Ave-Cruz

Publicidade

Gabriel é mais jovem e chega ao clube após uma experiência na base do Botafogo, desde 2019. Revelado no Três Passos, o goleiro está de volta ao Estado para um novo desafio na carreira que está iniciando. “Estou conhecendo todo mundo. O grupo é qualificado e estamos trabalhando forte. Tive oportunidades no profissional do Botafogo. Foi um aprendizado muito grande. O time estava bem no Brasileirão e teve uma queda. Serviu de experiência. Acumulei uma bagagem que vou levar para o resto da minha carreira”, relatou.

LEIA MAIS: Preparadores físicos avaliam a primeira quinzena de atividades na dupla Ave-Cruz

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.