Categories: Geral

Goleiro da Chapecoense passa bem e deve ser transferido para Chapecó

O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o time catarinense no dia 29 de novembro na Colômbia, passou nesta sexta-feira, 16, por exames laboratoriais que apontaram boas condições. O jogador está internado no Hospital Albert Einstein e pode ser transferido no sábado, 17, para Chapecó (SC).

De acordo com último boletim médico, a tomografia computadorizada da coluna cervical demonstra o bom posicionamento da fixação da vértebra C2 e alterações consideradas normais no pós-operatório. “Follmann continua internado na Unidade Semi-Intensiva realizando fisioterapia, já senta-se fora do leito e permanece sem sonda vesical (retirada na quinta-feira, 15). Permanecidas as condições atuais, a transferência do paciente está sendo programada para a manhã de sábado”, diz o boletim.

O goleiro está internado no Alberto Einstein desde terça-feira, 13, onde foi submetido a uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Lutaka.

Publicidade

O atleta, que teve parte da perna direita amputada, estava internado na Colômbia e foi o primeiro brasileiro sobrevivente do acidente a voltar ao país. 

No acidente com o avião, que levava a equipe da Chapecoense para Medellín para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, 71 pessoas morreram, entre atletas, membros do clube, tripulantes e jornalistas. Entre os seis sobreviventes, quatro são brasileiros e dois bolivianos.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.