Esportes

Goleira Lorena desfila em caminhonete de bombeiros em Gravataí

A goleira Lorena, de 27 anos, desfilou em uma caminhonete do Corpo de Bombeiros, em Gravataí, na noite de terça-feira, 13, para comemorar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos com a comunidade do município onde mora.

A atleta do Grêmio foi um dos principais destaques da campanha do Brasil durante a competição em Paris. Até a conquista da medalha de prata, contribuiu com defesas importante, incluindo dois pênaltis, que ajudaram a seleção voltar ao pódio depois de 16 anos.

LEIA MAIS: Brasil é prata no futebol feminino após revés contra EUA na final

Publicidade

Recuperada de lesão ligamentar, Lorena precisou recuperar espaço. Desde que se machucou, em março de 2023, até o retorno aos gramados, em março de 2024, o processo foi árduo. E também passou pelo corte na disputa da Copa do Mundo feminina.

A técnica do Grêmio, Thaissan Passos, comentou que a ida de Lorena para Paris foi possível por conta de organização e planejamento em conjunto. “A participação dela foi tudo aquilo que a gente esperava por toda a ambição que ela veio construindo. Ela sabia que era oportunidade dela, porque não esteve no Mundial por conta da lesão. Então, lutou muito para ser a goleira titular e conseguir estar lá. A Lorena merece tudo que está vivendo. É importante ressaltar o trabalho da Soll, treinadora de goleiras do Grêmio, que está com ela desde 2019”, salientou.

LEIA MAIS: Jaque Weber faz análise do ciclo de Paris e projeta Los Angeles 2028

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.