Categories: Esportes

Golaço na prorrogação garate título ao Manchester United

Após uma temporada irregular, com um quinto lugar no Campeonato Inglês e eliminação precoce na Liga dos Campeões, o ano do Manchester United foi salvo neste sábado, conquistando a Copa da Inglaterra. Mas a equipe dirigida por Louis van Gaal não teve vida fácil. Mesmo enfrentando um adversário de pouca tradição, o Crystal Palace, o time vermelho saiu atrás no placar, precisou buscar o empate e acabou sagrando-se campeão apenas no segundo tempo da prorrogação, ergendo assim o troféu em Wembley.

O Manchester United sofreu desde os primeiros minutos com o ânimo do Crystal Palace. O time adversário abriu o placar com Puncheon, já no segundo tempo. A reação veio pouco depois, graças ao gol de Mata. Na prorrogação, o United ainda lamentou a expulsão de Smalling, punido com o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, teve forças para anotar o último gol do torneio em um belo chute de Lingard.

Com o título o Manchester se iguala ao Arsenal como o maior campeão deste que é o torneio mais antigo do mundo. Agora, cada um dos tradicionais clubes ingleses soma 12 conquistas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.