O confronto contra o Figueirense, que para muitos era dado como fácil, acabou sendo cheio de emoções na manhã deste domingo. Apenas nos acréscimos o Grêmio garantiu a importante vitória por 2 a 1 nesta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Walace e Bobô mantiveram o Tricolor na cola dos líderes Palmeiras e Corinthians e encheram de alegria os mais de 30 mil gremistas que lotaram a Arena para celebrar a boa fase da equipe.
Os dois gols do Grêmio foram marcados nos finais dos dois tempos da partida. Na etapa inicial, Walace arriscou de fora da área e fez um golaço. No segundo tempo, Bobô fez o gol salvador após boa jogada de Pedro Rocha. O empate do Figueirense saiu dos pés de Ayrton, que aos 30 minutos da etapa complementar, colocou emoção no confronto.
A vitória mantém o Grêmio na terceira colocação, apenas a um ponto do Corinthians – que ontem venceu a Chapecoense – e do Palmeiras – que joga apenas na terça-feira contra o Santos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Sport em Recife. Já o Figueirense continua em situação complicada na tabela. Com apenas 15 pontos, é o 17º, primeiro no Z4 da competição. O time catarinense tem clássico contra a Chapecoense, em Floripa, também no domingo, às 16 horas.
Publicidade
O JOGO
Primeiro tempo:
Logo no começo da partida deste domingo na Arena a torcida gremista já ficou de bronca com a arbitragem. O lance polêmico foi no primeiro minuto do jogo, quando Everton cruzou para Giuliano. O meia dominou e chutou em cima do zagueiro Werley, que usou o braço para desviar a bola. O pênalti, não marcado, gerou protestos dos jogadores e torcedores.
Publicidade
Mas, apesar de começar atacando, o Grêmio não teve uma boa atuação na primeira etapa. Rafael Moura chegou bem aos 2 minutos. Em um contra-ataque com velocidade, o atacante arriscou e finalizou por cima do gol de Grohe. Aos 7, Bady chutou colocado e por pouco não marcou. O Figueira seguiu com as melhores oportunidades aos 20 minutos, quando Rafael Silva invadiu a área e chutou forte. A boal desviou em Thyere e por pouco não surpreendeu o goleiro gremista. A primeira grande chance do Grêmio foi apenas aos 28, quando Everton tentou de fora e o goleiro Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos.
Aos 34 minutos Everton arriscou novamente. De perna esquerda, chutou de dentro da área para uma boa defesa de Thiago Rodrigues. O Grêmio ainda teve outras duas oportunidades, com Giuliano e Edílson, antes de Walace abrir o placar. O garoto encontrou espaço na intermediaria e chutou de fora da área. A bomba foi no canto, sem chances para o goleiro adversário.
Segundo tempo:
Publicidade
O gol de Walace deu moral para o Grêmio, que veio com outra cara para a segunda etapa. Logo no começo Everton já arriscou bem, quase ampliando o placar. Luan, aos 11 minutos, fez boa jogada e finalizou para outra defesa de Thiago Rodrigues. A pressão continuou logo depois com Douglas e novamente com o camisa 7.
Bolaños, que substituiu Luan aos 26, finalizou com perigo aos 29 minutos. Porém, no contragolpe, Fred cortou mal e Ayrton pegou o rebote de primeira, empatando a partida na Arena. O Grêmio sentiu o baque do gol e ficou perdido na partida. Aos 34 o Figueirense quase virou com Dodô. Aos 40, Jocinei arriscou de longe e Grohe acompanhou.
Roger mudou o time, colocando os atacantes Bobô e Pedro Rocha, determinando assim a vitória do Grêmio. Isso porque foram dos pés destes dois jogadores que saiu o gol da vitória. Aos 47 minutos, a pressão final da equipe acabou em festa geral na Arena. Pedro Rocha fez uma bela jogada individual, entrou na área e passou para Bobô. O atacante tocou na bola e mandou ela para o fundo das redes. Após o fim da partida, os atletas ficaram em campo e comemoraram com os gremistas o excelente resultado.
Publicidade
Brasileirão 2016 – 14ª Rodada
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha), Jailson, Giuliano, Douglas (Bobô) e Everton; Luan (Bolaños). Técnico: Roger.
Publicidade
Figueirense
Thiago; Ayrton, Werley, B. Alves e M. Pedroso; Elicarlos, Jocinei e Bady (Dodô); R. Silva, Ermel (Everton Santos) e R. Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Walace, aos 45/1º; Ayrton, aos 30/2º; Bobô, aos 47/2º
Cartões Amarelos: Walace (G); Bady (F);
Arbitragem: Jaílson Macedo de Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Fabiano da Silva Ramires
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
This website uses cookies.