Inter, do volante Rodrigo Dourado, saiu na frente no primeiro tempo, mas o ex-gremista Churín deixou tudo igual na segunda etapa
O Internacional não consegue desencantar no Brasileirão. Na noite dessa segunda-feira, 30, abriu o placar cedo e parecia caminhar firme para acabar com a série de quatro igualdades na competição. Mas acabou levando um gol na reta final, no Beira-Rio, e foi vaiado após ficar no 1 a 1 com o Atlético-GO. O resultado poderia ter sido ainda pior, não fosse a noite inspirada de Daniel. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas. Com o quinto empate consecutivo, o Colorado perdeu a chance de encostar no G-4 e está apenas na 12ª posição, com 11 pontos, enquanto o Dragão chegou aos sete e se mantém na zona de rebaixamento: é o 17º colocado.
O Inter começou a partida pressionando e abriu o placar aos 11 minutos. Alan Patrick recebeu bola no meio-campo e lançou Wanderson, que invadiu a área e chutou cruzado com a perna esquerda, bem no cantinho do goleiro Ronaldo.
Apesar da vantagem, o Internacional deu espaços e viu o Atlético-GO criar chances de empatar. Logo aos 15, o volante Gabriel Baralhas arriscou de fora da área e acertou o travessão. No contra-ataque, aos 26, os gaúchos assustaram com uma finalização de Matheus Cadorini, novidade entre os titulares. O Atlético-GO esteve melhor que o Internacional antes do intervalo e só não empatou pois o goleiro Daniel estava em noite inspirada. Aos 37, ele defendeu chute à queima-roupa de Wellington Rato. Depois, aos 43, foi a vez de salvar o chute de Ramon Menezes.
LEIA MAIS: Inter empata a quinta consecutiva no Brasileirão
Publicidade
No segundo tempo, o Dragão seguiu melhor e Daniel confirmou o protagonismo em campo. Aos 21 minutos, Churín, ex-Grêmio, recebeu dentro da área e tocou para Wellington Rato. O atacante chutou com a perna esquerda, a bola desviou em Rodrigo Dourado e Daniel mandou para escanteio, no reflexo.
De tanto insistir, os goianos chegaram ao empate aos 33. Léo Pereira, outro ex-Tricolor, recebeu no lado esquerdo e cruzou para Churín cabecear, dessa vez sem chances para Daniel. O atacante argentino não marcava há 389 dias. O Inter partiu para o tudo ou nada, mas foi o Atlético-GO que quase virou aos 42 minutos, num cabeceio de Marlon Freitas em que Bruno Méndez tirou a bola em cima da linha. O Colorado voltará a campo neste domingo, 5, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz deixa derrota para trás e busca manter liderança
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.