Dois jogos abriram a 20ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado, 22. E teve alteração na zona de rebaixamento. No Serra Dourada, o Goiás aproveitou a fase ruim do Vasco e saiu do grupo do descenso. Com um golaço de bicicleta de Zé Love e dois pênaltis convertidos por Erik, o Esmeraldino goleou a equipe carioca por 3 a 0. Pelo lado vascaíno, Jorge Henrque e Rodrigo foram expulsos, sendo que o primeiro foi excluído de campo ainda na etapa inicial.
A vitória fez o Goiás subir duas posições. A equipe agora ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos. Já o Vasco segue o seu calvário rumo a Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino perdeu a terceira partida consecutiva na competição e continua na lanterna, com apenas 13 pontos. Em 20 jogos, foram apenas oito gols anotados e 34 sofridos.
Quem ingressou no Z-4 foi o Avaí. A equipe catarinense foi até a Vila Belmiro e acabou goleada pelo Santos por 5 a 2. Os donos da casa contaram mais uma vez com atuação inspirada do meia Lucas Lima, que anotou um gol e deu uma assistência. Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira e Nilson completaram o massacre. O estreante Léo Gamalho descontou para o Avaí, que agora é o 17º colocado, com 20 pontos.
Publicidade
O Santos, que chegou ao sexto jogo de invencibilidade, subiu duas posições e agora é o 10º colocado, com 27 pontos, e começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. A distância para o Fluminense, última equipe dentro do G-4, é de apenas seis pontos.
Brasileirão – 20ª rodada
Sábado, 22
Santos 5 x 2 Avaí – Vila Belmiro (Santos)
Goiás 3 x 0 Vasco – Serra Dourada (Goiânia)
21 horas: Figueirense x Sport – Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Publicidade
Domingo, 23
11 horas
Ponte Preta x Grêmio – Moisés Lucarelli (Campinas)
Coritiba x Chapecoense – Couto Pereira (Curitiba)
16 horas
Inter x Atlético-PR – Beira-Rio (Porto Alegre)
Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians (São Paulo)
Flamengo x São Paulo – Maracanã (Rio de Janeiro)
Joinville x Fluminense – Arena Joinville
18h30
Atlético-MG x Palmeiras – Independência (Belo Horizonte)
Publicidade
This website uses cookies.