A seleção brasileira masculina de goalball estreou com uma grande vitória na Paralimpíada de Tóquio. Jogando no Centro de Convenções Makuhari Messe, o Brasil superou a Lituânia por 11 a 2, na noite desta terça-feira, 24, em partida válida pelo Grupo A. O triunfo do Brasil (atual bicampeão mundial da modalidade) teve sabor especial. Isso porque o jogo foi contra os atuais campeões paralímpicos da modalidade. Os lituanos ficaram com o ouro em 2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Leomon Moreno. Mas a Lituânia conseguiu empatar dois minutos mais tarde com Pavliukianec. Porém, a seleção brasileira era muito superior no confronto, e marcou mais três vezes antes do intervalo, com Leomon (em cobrança de penalidade) e Romário (duas vezes, uma delas em cobrança de penalidade).
LEIA MAIS: Brasil estreia em cinco modalidades nas Paralimpíadas nesta terça-feira
Publicidade
O segundo tempo começou com três gols em sequência de Josemarcio. O ala, conhecido como Parazinho, marcou um em cobrança de penalidade e dois com a bola rolando. Zibolis ainda conseguiu descontar para a Lituânia, mas Leomon e Romário marcaram mais um cada, e o ala Emerson, em sua estreia em Jogos Paralímpicos, ampliou para 10 a 2 em cobrança de penalidade. O golpe de misericórdia foi o quarto gol do artilheiro do confronto, o ala Romário, que deu números finais ao marcador quando faltavam 56 segundos para o final.
A seleção brasileira masculina de goalball volta a entrar em ação nesta quinta-feira, 26, a partir das 1h15 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos.
LEIA MAIS: Jogos Paralímpicos de Tóquio começam nesta terça-feira
Publicidade